Análise de fluoretos
Análise de Fluoretos em água potável, parâmetros e demais informações
fevereiro 25, 2020
Análise de sólidos sedimentáveis em efluentes
março 26, 2020
Análise de sulfetos

Os sulfetos, quando presentes na água, em excesso, podem causar problemas ambientais ou ainda pior, problemas de saúde para as pessoas que consomem o líquido. Neste sentido, a análise de sulfeto em água é fundamental, pois mantém o controle da presença da substância e norteia o tratamento da água em geral. 

 

Leia também: Análise de cloro livre em água, parâmetros, periodicidade e laboratório certificado

 

No caso em específico da água, estamos tratando do sulfeto de hidrogênio, que pode ser encontrado principalmente em água proveniente de poços artesianos. 

 

Além de trazer alguns malefícios para a saúde, o sulfeto de hidrogênio em excesso, ainda dá a água um odor muito desagradável. Por isso, a análise de sulfeto é fundamental. 

 

Para que fique claro, é importante seguir o que a legislação preconiza para as quantidades ideais de sulfeto na água. 

 

Análise sulfeto em água, o que diz a legislação?

 

De acordo com a PCR 05 de 2017, o principal documento norteador de padrões de potabilidade de água, preconiza que o limite para o sulfeto em água é de 0,1 mg/L. 

 

Os parâmetros de limite são muito baixos, por causa dos riscos de contaminação ou por causa do odor fétido que a presença da substância pode trazer. 

 

Análise de sulfeto em água, quem deve fazer?

 

De forma geral, empresas que realizam o abastecimento de água, devem realizar análises de sulfeto de forma periódica. 

 

Além disso, empresas ou até mesmo casas que possuam poços artesianos, também devem fazer constantemente a análise de sulfeto, para garantir a segurança e potabilidade da água. 

 

Por ser uma substância oriunda de substâncias como gás natural ou mesmo petróleo, o sulfeto de hidrogênio é mais facilmente encontrado em locais onde há perfurações mais profundas. 

 

Nós, da Laboprime Laboratórios, temos toda a estrutura e know how para a realização das análises de água, incluindo a análise de Sulfeto. 

 

Para saber mais e solicitar uma proposta, entre em contato conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Clientes
× Fale conosco pelo WhatsApp