Análise de resíduos sólidos, alguns cuidados a serem tomados
Análise de resíduos sólidos, alguns cuidados a serem tomados
janeiro 22, 2019
Análise química de água de poço
Análise química de água de poço
janeiro 29, 2019
Análise microbiológica de água de piscina, o verão com mais segurança

O uso da água para finalidade coletiva tende a gerar preocupação da maioria das pessoas que passam tempo em piscinas públicas ou privadas.

 

Por isso, a análise microbiológica de água de piscina é de vital importância para manter um nível adequado da água nestes locais.

 

É comum que milhares de brasileiros procurem se divertir, treinar ou se exercitar em piscinas de clubes, academias, escolas, faculdades, pousadas e condomínios.

 

Devido à grande quantidade de público nesses ambientes, a análise microbiológica da água da piscina necessita ser realizada.

 

O teste tem a capacidade de apontar o tratamento ideal para a propriedade. Restabelecendo, assim, as necessidades locais e impedindo a transmissão de determinadas enfermidades de um usuário ao outro, sobretudo, no período de alta temporada.

 

O objetivo real deste procedimento nas piscinas é efetuar uma avaliação completa da água a fim de identificar a situação da água.

 

Neste procedimento de análise microbiológica de água de piscina, inúmeros elementos são examinados. Por exemplo, a tonalidade, o PH, a presença de bactérias, etc.

 

Como acontece uma análise microbiológica de água de piscina

 

Durante a análise microbiológica de água de piscina, os fatores que não podem ser percebidos a olho nu são encontrados facilmente.

 

Esse processo é realizado com o auxílio de instrumentos com a capacidade de enumerar quantos microrganismos se encontram naquela água.

 

A partir da junção destes dados, se torna possível a leitura confiável da situação do local.

 

Quais os problemas que a falta de análise microbiológica de água de piscina pode trazer ao bem-estar humano?

 

O Brasil é um país tropical e registra altíssimas temperaturas em boa parte de seu território nacional. Portanto, há piscinas coletivas e usadas por períodos consideráveis do ano em todas as unidades federativas.

 

Em função disto, a realização periódica da análise microbiológica de água de piscina é de indispensável para assegurar o bem-estar de todos.

 

Afinal, diversas enfermidades são geradas pela ausência de cuidado com a água nas piscinas de uso coletivo.

 

É essencial acompanhar a qualidade da água frequentemente e monitorar as condições microbiológicas. Essas ações são fundamentais para impedir a ocorrência de doenças em uma localidade.

 

De modo geral, as infecções são as principais consequências da ausência de uma avaliação atenta da água. Geralmente, os usuários podem sofrer com a otite (infecção no ouvido), a conjuntivite (infecção nos olhos) e a micose (infecção na pele).

 

Para saber mais dados sobre a análise microbiológica de água de piscina, entre em contato com a equipe Laboprime!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área de Clientes
× Fale conosco pelo WhatsApp